Seja bem vindo ao nosso site Rádio Nova Adoração SEJA BEM VINDO!!

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Hora Certa

WhatsApp (43) 984938026
Bate Papo

Digite seu NOME:

Anuncie AQUI
Anuncio do site Rádio Nova Adoração
Anuncie AQUI
Anuncie AQUI
Estatísticas

Visitas: 7895

Testemunhos

Adicionar
Nenhuma registro encontrado
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Notícias

TJ-PR aceita recurso de advogado condenado por desvio de indenização de pescadores e derruba uso de tornozeleira eletrônica

Publicada em 10/07/2024




TJ-PR aceita recurso de advogado condenado por desvio de indenização de pescadores e derruba uso de tornozeleira eletrônica
TJ-PR aceita recurso de advogado condenado por desvio de indenização de pescadores e derruba uso de tornozeleira eletrônica  (Foto: Reprodução)
Claudio Dalledone, com atuação em crimes de repercussão nacional, foi condenado a mais de 11 anos. Além dele, outras 13 pessoas também foram condenadas. Decisão de desembargador também excluiu outras medidas cautelares. Advogado Claudio Dalledone Júnior

Divulgação

A Justiça julgou um recurso apresentado pelo advogado paranaense Claudio Dalledone Junior e revogou as medidas cautelares impostas contra ele, como uso de tornozeleira eletrônica. A decisão, do desembargador substituto Benjamim Acácio de Moura e Costa, é de terça-feira (9).

Em 5 de julho, o juiz Leonardo Marcelo Mounic Lago, da 1ª Vara Criminal de Paranaguá, condenou Dalledone a 11 anos de prisão em regime fechado e emitiu as medidas cautelares ao permitir que ele recorresse em liberdade. O advogado foi sentenciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Além de Dalledone, conhecido por atuar em casos de repercussão nacional, outras 13 pessoas também foram condenadas à prisão no mesmo processo.

Segundo a sentença, eles desviaram indenizações pagas a pescadores prejudicados por dois acidentes ambientais que aconteceram em 2001, no litoral do Paraná. Veja detalhes mais abaixo.

Ao julgar o recurso de Dalledone, o desembargador substituto Benjamim considerou "manifesta a ilegalidade contida na sentença preferida pelo juízo" e pontuou que o Ministério Público não requereu a aplicação de medidas cautelares ao advogado.

Além do uso da tornozeleira eletrônica, também foram revogadas as medidas cautelares que determinavam que Dalledone não viajasse, não andasse armado e não ingerisse bebida alcóolica.

"É a primeira vitória. Outras virão muito em breve. Eu estou muito tranquilo porque a Justiça será feita e esta ação será integralmente reformada. Eu não tenho nenhuma relação com os fatos criminosos que tiveram como vítimas os pescadores de Paranaguá. E não tenho dúvidas que esta decisão contra mim não vai se sustentar no Tribunal de Justiça", avaliou Dalledone.

Advogado Claudio Dalledone é condenado a mais de 11 anos de prisão

O g1 tenta identificar as defesas dos outros condenados.

Investigação

As denúncias contra os condenados foram feitas em 2014, a partir da Operação Tarrafa. As investigações, conduzidas pelas Promotorias de Justiça de Paranaguá, incluíram diversos mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

"As indenizações devidas aos pescadores tiveram origem em dois acidentes ocorridos em 2001: o vazamento de óleo do Poliduto Olapa, em fevereiro, e de nafta, componente químico derramado pelo navio Norma, em outubro. Os incidentes obrigaram os pescadores a deixar de trabalhar por longos períodos, o que levou a Justiça a determinar o pagamento de indenizações aos prejudicados", explica o Ministério Público (MP-PR).

No total, 19 pessoas foram sendo julgadas no caso. Cinco foram absolvidas ou tiveram os crimes prescritos - como um ex-juiz, por exemplo.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:

Leia mais notícias em g1 Paraná.


Fonte da notícia:
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/07/10/tj-pr-aceita-recurso-de-advogado-condenado-por-desvio-de-indenizacao-de-pescadores-e-derruba-uso-de-tornozeleira-eletronica.ghtml

Parceiros
Rádio Conexão GospelRádio Cristã da FamíliaRádio EbenezerRádio Cantares FMRádio Cristo Verdadeiro

Copyright (c) 2024 - Rádio Nova Adoração - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD